Adolescente de favela carioca é descoberta por agência de modelos


Cássia diz que se ganhar dinheiro troca favela por Copacabana. Estudante conta que é fã de funk, sol na laje e bife com batata frita



Foto: Divulgação

Cássia sonha em se mudar para Copacabana

Redação

As ladeiras do Morro da Alvorada, no conjunto de favelas do Alemão, se transformam em passarela quando Cássia Nascimento dos Santos, de 15 anos, passa. A pele bronzeada com o sol da laje e o corpo esbelto atraíram olhares de produtores de moda e de donos de agência de modelos, que apostam na “Garota do Alemão”, o novo rosto a estampar as capas de revista.

Cássia foi descoberta quando caminhava para mais uma aula de jiu-jitsu na vila olímpica da Grota, também no Alemão. A menina recebeu um convite para desfilar em um evento da comunidade e acabou caindo nas graças do dono da agência 40 graus, Sérgio Mattos.

Sérgio ofereceu à menina um workshop de uma semana, com dicas de como desfilar e se comportar diante das lentes e holofotes. O caça-talentos, que revelou nomes como Gisele Bundchen e Cauã Reymond, sugere algumas mudanças no visual de Cássia.

Sem piercings e corte de cabelo


Ele explica que para emplacar, a adolescente precisa retirar os piercings do nariz e do umbigo, além de pintar e cortar o cabelo.

“Já até arrumei um hair stylist da Zona Sul do Rio para fazer essa transformação. A Cássia tem um jeito de Gabriela, Cravo e Canela e precisa mostrar mais sua brasilidade. Ficaria legal ela cortar o cabelo e deixar bem cheio, mostrando bem suas raízes. Outra coisa, acho que piercing já está meio fora de moda, é um acessório que marca muito”, enumera Mattos.

Cássia diz que topa mudar o visual para fazer sucesso na carreira de modelo. No entanto, ela fala que uma vez cortou seu cabelo até os ombros e não aprovou o resultado.

“Eu corto, pinto, tiro os piercings, tudo para realizar o meu sonho de ser modelo. Mas admito que o cabelo cheio me incomoda por causa do calor”, fala a menina.

Funk, bife com fritas e sol na laje

A adolescente de 1,71 m e 53 quilos revela que não precisa comer só alface para garantir o corpo. Muito pelo contrário, ela gosta mesmo é de encarar um bife com batata frita. Cássia fala que as calorias da refeição são perdidas nos bailes funk do Alemão e nas aulas de jiu-jitsu e tae kwon do.

“Eu adoro freqüentar as festas com as minhas amigas e me acabo mesmo de dançar. Eu comecei a praticar luta tem pouco tempo e ainda sou faixa branca”, diz a adolescente.

Sonhando com os polpudos cachês do mundo da moda, a adolescente planeja trocar a laje de sua casa pela Praia de Copacabana.

“Meu sonho é ganhar muito dinheiro e levar toda a minha família para morar num apartamento em frente à Praia de Copacabana. Levo mais de uma hora e enfrento um ônibus lotado para chegar à praia, por isso costumo pegar mesmo sol na laje da minha casa com a mangueira do lado”, explica a menina.

O próximo desfile de Cássia já tem data marcada. Será no domingo (30), no evento "As alemãs", no conjunto de favelas do Alemão.

As informações são do G1.

Comentários

Postagens mais visitadas