Ataques de elefantes deixam 3 mortos no leste da Índia
2 horas, 2 minutos atrás
Nova Délhi, 29 dez (EFE).- Os ataques de dois elefantes provocaram três mortes nesta quarta-feira em duas regiões situadas junto a áreas florestais de Jharkhand, no leste da Índia, informou à Agência Efe uma fonte oficial.
"Um elefante matou hoje um homem no distrito de Gumla, enquanto no distrito de Lohardaga duas pessoas morreram em um ataque" de outro animal, disse à Efe um funcionário do escritório florestal do distrito de Gumla.
Os funcionários já estão participando dos trâmites para realizar a autópsia das vítimas, embora não tenham conseguido localizar os elefantes, que escaparam para a floresta.
"Acidentes como este são muito frequentes nesta região, mas o problema não é que os elefantes entram nas cidades. O problema é que as pessoas das cidades próximas utilizam os caminhos das áreas florestais", destacou o funcionário.
O superintendente da Polícia do mesmo distrito, Narendra Kumar Singh, ressaltou à Efe que o local está sobre um planalto com muitos povoados rodeados pela floresta.
Nos últimos anos, o número de ataques de elefantes contra pessoas aumentou, o que, segundo os especialistas, se deve ao fato de os corredores de passagem dos elefantes estarem cada vez mais ameaçados pelas atividades humanas.
O departamento regional de florestas já realizou trabalhos de conscientização para evitar imprudências que resultem em enfrentamentos com estes animais, mas atitudes imprudentes da população ainda são comuns.
Segundo a agência indiana "Ians", nos últimos oito anos os elefantes mataram mais de 750 pessoas no estado de Jharkhand. EFE
Comentários
Postar um comentário