Banda LevaNoiz encerra o ano com a música Liga da Justiça estourada
Vestidos a caráter, como Super-Homem e Mulher Maravilha, os integrantes do grupo de pagode LevaNoiz, Ciça Chagas, André Ramon e Milena Matos cantam a música do momento
Foto: Alex Dantas/CORREIO
André foi descoberto ao abrir show do LevaNoiz
Talvez por não gostar de pagode, por desatenção ou má vontade, você pode até não saber quem está cantando. Mas, com certeza, já ouviu alguém ao seu lado, na rua, em casa ou num posto de gasolina, cantarolando o refrão “foge, foge, Mulher Maravilha!”. Com uma letra simples e um refrão que gruda que nem chiclete, a música Liga da Justiça, do compositor J. Teles, gravada pelo grupo LevaNoiz, virou uma coqueluche.
“É a música mais pedida na programação da Bahia FM. E o grupo é o mais esperado na Casa do Pagode, no Festival de Verão 2011”. A revelação é do radialista Maurício Habib, coordenador de programação da emissora, que faz parte da Rede Bahia.
Na bolsa de especulação, ela já aparece como fortíssima candidata à música do Carnaval 2011. Composta há mais de um ano, a música chegou ao grupo por acaso, como faz questão de explicar o vocalista André Ramon, 23 anos, em conversa com a reportagem do CORREIO.
Achado
“Márcio Victor, do Psirico, sugeriu a J. Teles fazer uma música com o tema Liga da Justiça”, começa Romero. De pronto ele aceitou, escreveu e mandou para Márcio, que não gravou. A gente falou com J. Teles que estava gravando um disco e pediu a ele uma música. Um dia ele foi ao estúdio e nos mostrou a Liga. A gente resolveu gravar na hora”, completa.
Liga da Justiça, do LevaNoiz, já desponta como forte candidato à música do Carnaval
E bastou a música começar a ser tocada nos shows para cair no gosto dos baianos. Além das emissoras de rádio e da divulgação espontânea que os pagodeiros fazem, colocando a música para tocar pelos potentes altos-falantes dos carros de som, nos posto de gasolina, muito ajudou a disseminação do CD de divulgação - uma espécie de ‘pirata’ oficial. Como é comum entre os grupos de pagode, o LevaNoiz preparou um disco com 29 canções, distribuído gratuitamente. E, coincidência ou não, a primeira faixa foi justamente a hoje bombada Liga da Justiça.
Para se ter uma ideia do sucesso que a música está fazendo, até as musas Ivete Sangalo e Claudia Leitte já a incluíram em seus repertórios. Ou seja, deram seu aval, o que pesa e muito. No Sauípe Fest, em novembro, Claudia Leitte chegou ao local vestida de Mulher Maravilha, em homenagem ao seu time de coração, o Esporte Clube Bahia, que tinha acabado de subir para a primeira divisão.
E, de quebra, ainda cantou a música. Ela repetiu a dose em dezembro, no segundo ensaio da Timbalada, no Museu du Ritmo (Comércio).
Ivete Sangalo também soltou a voz e levantou a galera no Ensaio do É o Tchan, em dezembro, na casa de shows Bali Beach (Piatã). Ao lado de Beto Jamaica, Cumpadre Washington e as novas dançarinas, ela entrou no clima do “Foge, foge Mulher Maravilha”.
Profissional
Se a música alavancou o grupo LevaNoiz, também realiza um antigo sonho do vocalista. André Ramon, que ainda mora com os pais no populoso bairro de Cajazeiras, tem namorada e é avesso a badalações, revelou que antes só cantava por hobby. “É muito bom ser reconhecido. Valeu a pena o duro que dei. Agora, eu vivo de música como sempre quis”.
Ex-integrante de uma banda de bairro chamada Os Bróderes, André foi descoberto quando, coincidentemente, abriu um show da antiga LevaNoiz, em Camaçari. “Assim que o show acabou, Luiz Claudio, empresário da banda, entrou em contato comigo. Ele me convidou para eu entrar no lugar de Alisson, o vocalista que estava saindo para montar a banda Caldeirão”, explica.
Convite aceito, a banda foi remontada com a volta de Ciça, que estava no Fantasmão (vide texto ao lado), e a chegada da outra companheira, Milena Matos. Mais os músicos Urso (baixo) Hel (guitarra), David Matos (bateria e direção musical), Matheus, Vitor, Au Pitta e Marcos Paulo (percussão) e Fabinho (backing vocal).
A principio, nem os próprios componentes do LevaNoiz esperavam este retumbante sucesso. A ficha só caiu quando o telefone da produtora disparou a tocar, com muitos pedidos de shows. A partir daí, o problema está sendo conciliar tanta procura, como justifica Sandro Mell, o outro empresário e sócio.
“A gente fazia, em média, seis a sete shows por mês. E, agora, estamos fazendo, por baixo, 15”. Quanto ao cachê, Sandro relutou em revelar, mas o CORREIO descobriu que, cada vez que um contrato é fechado, isso significa em torno de R$ 40 mil nos cofres da produtora.
Projeto
No embalo da Liga da Justiça, o LevaNoiz realizou alguns projetos e já tem outros engatados para 2011. Este ano, ele fez o Superman Fest, que aconteceu em alguns bairros de Salvador e cidades próximas, a exemplo de Camaçari. Também realizou a pré-temporada de ensaios de Verão, em três edições da Sexta da Fugidinha, no Alto do Andu, Avenida Paralela.
Em 2011, o grupo aposta nos ensaios Noite dos Super Amigos, que iniciará, dia 7 de janeiro, na Madrre (Jardim dos Namorados), e será realizado sempre às sextas-feiras. Para a estreia, já está confirmada a banda Black Style. E, no Carnaval, puxa, na quinta, o É Massa, e, na sexta, o bloco de travestidos Meu Amor Volto Já, ambos no Circuito Dodô (Barra/Ondina), e domingo no Super Mel, no tradicional Circuito Osmar Macêdo (Campo Grande/Avenida).
Agradecimento ao Game Station (Salvador Shopping).
Heróis: sucesso em quadrinhos e animação
Criada pela DC Comics, editora americana, a Liga da Justiça é uma equipe formada por super-heróis com inspiração na Sociedade da Justiça, criada nos anos 1940. Entre seus membros estão Superman, Batman, Aquaman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Flash e Caçador de Marte. Há alguns anos, a Warner Bros. criou uma versão em desenho animado do grupo, Liga da Justiça e Liga da Justiça Sem Limites, exibido no Brasil pelo canal fechado Cartoon Network e pelo SBT. A receptividade foi muito boa entre os fãs.
Ela foi Rainha e Musa do Carnaval
Hoje conhecida como uma das duas Mulher Maravilha da LevaNoiz, Ana Cecília, Ciça, está sob os holofotes há muito tempo. Em 2007, ela foi eleita Rainha do Carnaval de Salvador e, no ano seguinte, Musa da folia baiana. Ela também integra a LevaNoiz desde o início. Com a saída do vocalista Alisson (hoje no grupo Caldeirão), a banda foi desfeita e ela passou para o Fantasmão, onde ficou por sete meses. Até retornar este ano, com a nova formação.
Ana Cecília, a Ciça, já foi eleita rainha do Carnaval da capital baiana
A corrida para o título já começou
Ainda faltam dois meses para o Carnaval que, em 2011, acontecerá de 3 a 8 de março. Mas a corrida para saber qual será a música eleita pelo folião baiano começa a dar sinais de que vai ser quente. Apesar de a canção Liga da Justiça estar bem colocada – inclusive já com o aval das musas Ivete Sangalo e Claudia Leitte –, muita água ainda vai rolar.
O Parangolé que com Rebolation venceu este ano o Troféu Bahia Folia (prêmio da Rede Bahia à Melhor Música do Carnaval) aposta em outra música com coreografia: Tchubirabirom. Já o hitmaker Alexandre Peixe investiu nos chamados ‘modernos’ – aquelas pessoas que transam todas sem perder o tom – com sua Total Flex; Margareth Menezes joga suas fichas em Saudação ao Caboclo (Selei), na mesma levada do hit Dandalunda.
A Banda Eva, de Saulo Fernandes, vai de Agradecer. O sempre irreverente Durvalino chega forte com seu Anjo Bebê. Tomate, com a polêmica Te Amo, Porra. Márcio Victor com Gugu Dadá (Chupeta). Ivete Sangalo com Aceleraê, do disco gravado em Nova York. Claudia Leitte vem
de Água.
Os timbaleiros chegam com Adão e Eva. Estão faltando pesos pesados como o Chiclete com Banana e Carlinhos Brown, que ainda podem surpreender. Afinal Bell Marques e o Cacique do Candeal são grandes campeões.
LIGA DA JUSTIÇA
Superman ficou fraco,
o pinguim jogou kriptonita
Lex Luthor e Coringa
Roubaram o laço da Mulher Maravilha
Liga da Justiça toda dominada
Agora só tem uma saída
Foge, foge, Mulher Maravilha
Foge, foge com o Superman
Você é minha Maravilha
E eu sou seu Superman
No swing aqui do Leva
Eu quero ver você, meu bem
Comentários
Postar um comentário