Mecânicos criam robô dragão que cospe fogo (parece coisa de desocupado, mas é sério)
Digam oi para El Grando. Esse simpático dragão de sucata é a maior sensação desde Rebecca Black dos últimos tempos, especialmente em sua terra natal, a Inglaterra. Criado pelos mecânicos Paka e Dan Peppiatt, Grando tem porte respeitável: mede oito metros de altura por um e meio de largura, além de ter pernas animadas que foram financiadas por um centro de pesquisas de Newscastle. Mas Grando seria apenas mais um na multidão de robôs mitológicos feitos de sucata se não tivesse um trunfo: soltar fogo pelas ventas. E, bem, pelo rabo.
Para garantir o show pirotécnico, Grando é equipado com tubos de borracha e válvulas internas compradas nos Ebay que compressam gás propano. Toda a engenhoca permite a regulação das labaredas de forma segura, embora o dragão não tenha tido uma vida fácil: seu pescoço de três metros quebrou recentemente, o que o obrigou a ficar a uma distância segura dos curiosos que o conheceram na Maker Faire UK, uma feira de inventores que acontece todos os anos.
El Grando quer ser grande. Seus criadores – que também tem um pé no mundo do teatro – desejam criar um show regular para exibir seu dragão de metal. Você pagaria para ver?
Comentários
Postar um comentário