5 fatos que você não sabia sobre zumbis
Vamos ser sinceros: nesse Halloween, as bruxas não estão em sua melhor forma. Os vampiros e os lobisomens também parecem ter dado um descanso. O mundo todo só fala em zumbis – e secretamente torce por um apocalipse organizado por esses caras. E é por isso que o Nerdices resolveu fazer uma lista com cinco curiosidades sobre os atuais queridinhos da cultura pop. Pegue uma espingarda, proteja sua cabeça e vamos nessa!
1) Eles são pré-históricos. Não pense que zumbis são modinha dos dias de hoje. De acordo com o livro The Mythical Creatures Bible, de Brenda Rosen, as lendas sobre mortos-vivos existem há milênios. Em uma história sobre o herói mitológico Gilgamesh (não, não estamos falando de Final Fantasy), uma deusa irada acaba provocando um ataque de cadáveres famintos pelo planeta. Isso que é um apocalipse zumbi old school.
2) Nem todo zumbi vive só de cérebros. Os Draugr, da mitologia nórdica, são os primos vikings dos zumbis que conhecemos hoje em dia. A diferença é que esses caras tinham uma queda por sangue humano, ao contrário das estrelas de The Walking Dead. Além disso, eles também tinham a capacidade de se tornar gigantes como forma de proteger tesouros.
3) Eles valem muito. Os mortos-vivos sabem como fazer dinheiro. Em uma estimativa do site 24/7 Wall St, todos os livros, filmes, séries e produtos relacionadas a zumbis estão valendo, juntos, cerca de 5 bilhões de dólares.
4) O melhor lugar para encontrar um zumbi é o Haiti. Ou pelo menos era há cem anos. Nessa região, a cultura do vudu é bastante forte, assim como as lendas sobre mortos-vivos rondando cidades. Muitos haitianos realmente acreditavam que era possível rolar uma “zumbificação” da humanidade. Aliás, de acordo com uma reportagem do Discovery Channel, foi a invasão americana no Haiti que levou essas crenças para Hollywood.
Comentários
Postar um comentário