Encontro de juízes discute crimes cibernéticos em Salvador
Em 2010, mais de 80% dos usuários adultos de internet no Brasil foram vítimas de crimes cibernéticos
Com o objetivo de discutir crimes praticados na internet, juízes e desembargados participam, neste sábado (29), de um encontro regional promovido pela Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) e pela Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (Anamages).
O encontro será conduzido pelos presidentes das entidades, Nartir Dantas Weber (AMAB) e Antonio Sbano (Anamages), com reunião ordinária da Diretoria e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, que acontece a partir das 13h, no Hotel Catussaba Resort, localizado na Alameda da Praia, no bairro de Itapuã.
Em 2010, mais de 80% dos usuários adultos de internet no Brasil foram vítimas de crimes cibernéticos, como invasão de perfis em redes sociais, vírus e outros malwares, de acordo com levantamento divulgado em setembro passado pela Norton.
Sobre este assunto, falará para interessados na área jurídica, o vice-presidente da Anamages na Região Centro Oeste, juiz Robson Barbosa de Azevedo, a partir das 14h30. Ja às 15h15, um Grupo de Trabalho sob a presidência do desembargador Gerson Arraes, do Rio de Janeiro, vai elaborar um projeto a ser enviado ao STF e ao CNJ.
No mesmo horário, os desembargadores Motta Macedo e Arlindo Bernart irão coordenar outro grupo de trabalho para avaliar a oportunidade e conveniência de criação da Mútua Nacional dos Magistrados Estaduais. Para às 15h45min, está prevista apreciação da prestação de contas (janeiro/junho 2011) pelo Conselho Fiscal da entidade.
A discussão sobre os crimes digitais é fundamental, principalmente por conta da falta de regulamentações feitas especificamente para o ambiente virtual, de acordo com a presidente da Amab. O Ministério Público do Estado da Bahia divulgou, nesta semana, a possível criação do Núcleo de Combate aos Crimes Cibernéticos. De acordo com a instituição, a unidade deve ser implantada nos próximos 15 dias. Este será o segundo núcleo específico implantado por ministérios públicos estaduais no Brasil. Para mais informações sobre o evento, os interessados devem acessar o site da Amab (www.amab.com.br).
Comentários
Postar um comentário