Agora é perder para o Ceara e rebaixar o Cruzeiro: Esquadrão arranca empate na Vila, foge da degola de vez e mira Sul-Americana

Além do bom resultado fora de casa, comandados de Joel Santana ainda contaram com a derrota do Atlético-PR e o empate do Ceará


Que Série B, que nada! Em 2012, o Bahia vai jogar a Série A. Na tarde deste domingo (27), o Esquadrão de Aço empatou em 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro, e contou com bons resultados nos jogos dos rivais contra a degola para garantir a permanência na elite do futebol nacional. Souza e Neymar fizeram os gols da partida.

As duas últimas posições dentro da zona de rebaixamento serão decididas na rodada de número 38. Atlético-PR (18º), Ceará (17º) e Cruzeiro (16º) são as únicas equipes rebaixáveis. Avaí e América-MG já caíram. Com 43 pontos, o Bahia é o 15º e agora se prepara para pegar o desesperado Ceará, em Pituaçu, tentando a sorte para conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana. Já o Peixe, com 53, enfrenta o São Paulo, mas com o time reserva. A última rodada do Brasileirão acontece no dia 4 de dezembro e todos os jogos começam às 17h.


Destaque do Bahia no Brasileirão, o goleiro Marcelo Lomba garantiu o empate fora de casa com grandes defesas


O jogo - O Bahia conseguiu fazer um bom primeiro tempo na Vila Belmiro. Bem na marcação, o time segurou o Santos durante parte da etapa e saiu na frente. Aos oito minutos, o atacante Souza pegou sobra de bola na
entrada da área santista e chutou. A bola bateu no zagueiro Bruno Rodrigo e sobrou de novo para o camisa 9 tricolor, que emendou um tiro certeiro no canto esquerdo do goleiro Rafael, abrindo placar.

Apostando no contra-ataque, o Esquadrão acabou acuado com o passar dos minutos e o goleiro Marcelo Lomba mostrou quais as razões de ser um dos melhores do Brasilerão. Aos 11, Elano cobrou escanteio da direita e Durval cabeceou para grande defesa do arqueiro. Ele ainda evitou o tento do Peixe aos 23, quando Neymar recebeu lançamento de Ganso e meteu a cabeça na bola. Outra grande defesa executada.

O Tricolor marcava bem, mas o atacante Neymar resolveu se movimentar mais e conseguiu escapar da defesa baiana aos 31. Ele recebeu passe de Ganso na entrada da área, ajeitou e emendou um chute no canto direito de Lomba, que nada pôde fazer. O gol animou os donos da casa, que partiram pra cima. Neymar quase virou aos 34, quando arriscou de fora da área, mas a bola passou à direita da meta de Lomba.

Aos 35, Neymar fez boa jogada e deixou para Borges, que dominou a bola dentro da área e tirou tinta da trave esquerda do Bahia com um chute rasteiro. Lomba ainda fez boa defesa aos 36. Elano cobrou escanteio e Edu Dracena cabeceou no centro do gol. O camisa 31 estava lá para segurar firme. Com os resultados do momento, o Bahia já estava escapando do rebaixamento.

No segundo tempo, o Santos dominou a partida no quesito posse de bola, mas não soube reverter isso em finalizações. O Bahia se segurou e ainda teve chance de marcar aos 5 minutos, com Souza, que cortou Danilo e churtou à esquerda da meta de Rafael. No mais, os donos da casa acuaram a defesa tricolor, mas não ameaçaram Marcelo Lomba. E assim o time comandado por Joel Santana arrancou o empate em 1 a 1 e garantiu a permanência na primeira divisão.

Comentários

Postagens mais visitadas