Joel estaria 80% certo; Plano B do Bahia é Renato Gaúcho
O choro ainda no campo da Vila Belmiro, após o empate contra o Santos, que valeu a salvação tricolor, indicava a emoção de Joel Santana em voltar a dirigir o Bahia após 12 anos.
Prova de que o técnico não está desmotivado por treinar um time que, em um descuido, chamou de sardinha tempos atrás.
Por sinal, a felicidade com o objetivo conquistado rendeu, no ônibus que levou a delegação tricolor da Vila ao aeroporto de Guarulhos, frases empolgadas que dão pistas claras sobre a permanência do comandante para 2012.
“Tô feliz pra caramba. Fiquei até arrependido de não ter vindo para o Bahia antes”, teria dito o treinador, segundo um dos presentes naquele momento. Ele se referia ao ‘não’ ao tricolor na época em que acabou fechando com o Cruzeiro.
Ainda no ônibus, Joel emendou: “Moro de frente para a praia, vejo um pôr do sol maravilhoso todos os dias e treino um clube que eu adoro”. De acordo com informações de dentro do clube, esta euforia faria o técnico renovar com o Bahia pelo mesmo salário atual (cerca de R$ 300 mil). A probabilidade de o negócio dar certo seria de 80% ou mais.
“Renato pode voltar, pois deixou as portas abertas e um belo trabalho desenvolvido”, confirma o presidente Marcelo Guimarães Filho, que ressalta a prioridade a Joel.
Após esta definição, o Bahia parte para o elenco. Nenhuma dispensa será anunciada até o jogo de domingo, em Pituaçu, contra o Ceará, mas, a princípio, os jogadores que têm contrato até o final de 2012 devem permanecer. Mesmo os que não renderam, como o atacante Reinaldo.
Sobre contratações, o primeiro nome que surgiu é o do atacante Kempes, que pertence à Portuguesa e destacou-se na reta final do Brasileiro pelo América-MG. A Lusa ofereceu o atleta em troca por Ananias, que disputou a Série B no time paulista. O Bahia não aceita o negócio sem compensação financeira.
Comentários
Postar um comentário