Presente de Natal: Ao lado de Ronaldo, Romário anuncia: CBF doará ingressos para deficientes

Baixinho, que chorou durante coletiva, revela que 32 mil bilhetes serão liberados. São 500 entradas por partida na Copa do Mundo de 2014



Romário anunciou, nesta sexta-feira, no Hotel Sheraton, em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro, ao lado de Ronaldo Fenômeno, membro do conselho de administração do Comitê Organizador da Copa de 2014, que a CBF vai doar 32 mil ingressos para pessoas com deficiência assistirem aos jogos do Mundial nos estádios. Serão 500 bilhetes por partida da competição que acontecerá no Brasil daqui a dois anos e meio, que atingirão o montante de US$ 12,8 milhões (R$ 23,8 milhões).

Visivelmente emocionado, Romário agradeceu o apoio da CBF e fez o anúncio oficial aos jornalistas e aos presentes na coletiva.

"Fiz o pedido para saber da possibilidade de ter uma conquista para essa classe da nossa sociedade e rapidamente obtive uma resposta. Fiquei feliz com a velocidade da resposta. O Ricardo Teixeira passou que, independentemente da Lei Geral da Copa, a CBF, como entidade privada doaria para essa classe 32 mil ingressos para os jogos da Copa do Mundo. É uma vitória muito grande – afirmou o Baixinho.

Romário aproveitou para explicar como será a distribuição dos ingressos.

"Serão doados para pessoas com deficiência, mas de baixa renda. Pessoas que não têm condição de poder pagar para assistir aos jogos no Maracanã", explicou.

"Alguns ingressos vão contemplar as pessoas que recebem o bolsa-família. Elas podem receber o ingresso pelo programa", completou a deputa federal Mara Gabrilli.

Postura crítica não vai mudar, garante Romário

O deputado federal fez questão de esclarecer que não vai mudar o seu discurso como parlamentar. Segundo o Baixinho, as cobranças vão seguir na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e no Comitê Organizador da Copa de 2014 (COL).

"Não mudo de lado, não mudo de bandeira. Sou deputado federal e vou continuar fiscalizando. Não apenas a CBF, o RicardoTeixeira ou o Ronaldo, que é um grande amigo e um ex-companheiro. Queria anunciar isso e agradecer de coração à CBF. Era um ato que ninguém esperava", disse o ex-jogador.

Chorando, Romário ouviu as palavras das deputadas portadoras de deficiência Rosinha da Adefal e Mara Gabrilli.

"Agradeço ao Romário como parlamentar e pessoa com deficiência essa conquista do Romário. São mais de 45 milhões de pessoas com deficiência. Imagino a emoção de um cego, que não enxerga com os olhos, mas vai enxergar com os outros sentidos o que é participar de um jogo de futebol, de uma Copa do Mundo", afirmou Rosinha da Adefal.

A deputada, inclusive, revelou um ato do Baixinho em um evento em Alagoas.

"Desde que o Romário se tornou parlamentar, ele tem feito muito pelos deficientes. Em um evento em Alagoas, ele sentou em uma cadeira de rodas para jogar basquete e essa atitude foi muito positiva. Ficou todo mundo do mesmo tamanho e ele deu show no basquete", contou Rosinha.

Pedido a Ronaldo

Além da doação dos ingressos, Romário fez outro pedido a Ronaldo: deixar a banda com membros portadores de deficiência executar o hino nacional em uma partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. O Fenômeno ouviu atentamente e vai levar a ideia ao presidente do COL, Ricardo Teixeira.

"Eles estão treinando muito", afirmou um dos deputados presentes ao evento.

Comentários

Postagens mais visitadas