Mulher que inventou gravidez deve ir à polícia nesta quinta-feira

Maria Verônica não está grávida de quadrigêmeos, como anunciou (Foto: Reprodução/)A pedagoga Maria Verônica Vieira, de 25 anos, que inventou uma gravidez de quadrigêmeas em Taubaté, no interior de São Paulo, deve prestar depoimento à polícia entre a tarde desta quinta-feira e a sexta-feira. A informação é do advogado Enilson de Castro. Os presentes que ela recebeu de amigos e parentes foram doados a instituições de caridade.

A suposta gravidez e a confirmação de que tudo foi uma farsa gerou repercussão nacional nas últimas semanas. Os motivos que levaram Maria Verônica a mentir, porém, não foram revelados pelo advogado, apesar da cliente ter contado a ele. O marido dela, o metalúrgico Kleber Eduardo Vieira, é defendido por outro advogado.

- Os R$ 520 que o casal ganhou, por doações colegas de trabalho do marido, foram devolvidos - afirmou o advogado.

A polícia entrou no caso porque Maria Verônica recebeu doações de fraldas, berços e roupas. Um inquérito investiga se a educadora agiu de má fé para obter vantagem financeira. Ela pode responder por falsidade ideológica e estelionato.

Maria Verônica passa por tratamento com médico psiquiatra, segundo o advogado. Dona de uma escola infantil, ela teme que os pais dos alunos retirem as crianças do local devido à repercussão do caso. E por isso cogita vendê-la. - Ela manifestou essa vontade, mas depende também do marido dela, que é o sócio na escola. Isso é algo para sentar para decidir depois - diz Castro.

Os presentes que ela ganhou após dar entrevista ao programa "Hoje em Dia", da TV Record, serão retirados por uma equipe da própria emissora nos próximos dias, de acordo com o defensor de Maria Verônica.

Comentários

Postagens mais visitadas