Vítima de racismo em Porto Alegre, Zé Roberto chega ao Bahia: "fiz a escolha certa"


Atacante foi apresentado nesta segunda-feira, no Fazendão. Ele comemora fato de trabalhar mais uma vez com Joel Santana


Atacante se apresentou nesta segunda-feira

Da Redação

Zé Roberto chegou a Salvador no sábado, mas só nesta segunda-feira (23) foi apresentado oficialmente como novo reforço do Bahia. Com um sorriso largo no rosto, o atacante disse que assinar com o Tricolor baiano foi a sua melhor opção. "Já joguei muitas vezes contra o Bahia, que é um clube grande e está se organizando. Vou estar perto da minha família também. Não tenho dúvidas de que fiz a escolha certa.

O atacante lembrou da época em que foi comandado pelo técnico Joel Santana, no Vitória. "Fomos campeões baianos. Estou muito feliz de encontrar ele novamente. Joel é um técnico vencedor. Vim para jogar futebol e vou dar o máximo de mim", afirma Zé Roberto que assinou com o Bahia por dois anos. O clube também adquiriu 50% dos direitos do atleta.

No Internacional, seu último clube, Zé Roberto não foi muito feliz em campo. Mas o que determinou sua saída de Porto Alegre foi ser vítima de racismo. Sem entrar em detalhes, o atacante, visivelmente emocionado, disse que o episódio ocorreu com seu filho na escola. "Foi o que me fez sair do Inter. Não gosto de falar muito. Isso mexeu comigo e com minha esposa. Estamos sujeitos a coisas tristes, mas ficou para trás", lamentou.

Para estrear no Tricolor, Zé Roberto vai precisar entrar em forma e ter sua regularização anunciada pela CBF. De acordo com o presidente Marcelo Guimarães Filho, a chegada dele interrompe a princípio as contratações para o Baianão. Antes de Zé Roberto, chegaram o zagueiro Rafael Donato, os laterais Coelho e Boiadeiro, os meias Jéferson e Morais e o atacante Ciro.

Comentários

Postagens mais visitadas