Você sabe o que é DEUSISMO? Já ouviu falar na Igreja do Deus?

Deusismo, o que siginifica? O termo é utilizado pelos seguidores e simpatizantes da Igreja do Deus. Isso mesmo: uma igreja, segundo seus membros, "DO DEUS". Se autointitulam "deusistas" em razão de que cultuam exclusivamente Deus.

Segundo os seus Missionários-Mentores, o Deusismo é uma nova opção religiosa, espiritual e mística, onde os seus seguidores adoram e cultuam o Deus Único. "Nosso Deus é o Deus que determinou que seus filhos, os "Filhos de Deus" nos trouxessem livros sagrados para nos oferecer REGRAS, livros como a Bíblia, o Corão, o Marabaratha e tantos outros, que têm sido utilizados pelos religiosos do mundo com a interpretação que eles querem nos dar, deturpando a essência fundamental", afirma Edna Santos, uma das Mentoras formadas no Curso elaborado pelo instituto Igreja do Deus, no ano passado.

"Ele criou não apenas um, mas múltiplos universos ou dimensões. Espalhou criaturas por todos eles e fez com que houvesse interação entre elas. Em nosso plano ou dimensão, chamamos essas suas criaturas de "Filhos de Deus". Esses "Filhos de Deus" tem a missão de manter a REGRA UNIVERSAL determinada por ele para todas as criaturas. Há uma regra para tudo, por isso que nem uma folha cai sem o consentimento de Deus. Os "Filhos de Deus", assim, podem, sob permissão Dele, interagir conosco, que somos criaturas ainda muito longe de sermos intituladas como "Filhos de Deus". Somos "Filhos dos homens", como está em Genesis, uma raça ainda em desenvolvimento. Uma raça que necessita constantemente do apoio e da interferência dos "Filhos de Deus" para evoluir", explica Rubens Abinoel, um dos diretores do instituto.

Segundo os deusistas, o livro de Genesis fala que os "Filhos de Deus" viram "beleza" nas "Filhas dos homens" e com elas tiveram filhos, o que, para eles, foi uma combinação genética para aprimorar nossa evolução.

"Os "Filhos de Deus", na maioria das vezes, são tratados pelos religiosos do mundo de acordo com suas crenças e oportunidades. Uns os chamam de "Anjos", outros de "Espíritos evoluídos", e ainda há aqueles que os tratam simplesmente por "Demônios" ou "Alienigenas. Eles nada mais são do que os encarregados por Deus para tratar da nossa evolução, fazendo-nos crer e seguir na sua REGRA, na REGRA do Deus criador de tudo. Um Deus que não é mostrado e nem revelado em nenhuma das religiões criadas pelo homem. Um Deus firme, vigoroso, dedicado, amoroso e, especialmente, justo" comenta Edna.

Os deusistas, membros da Igreja do Deus não são cristãos, nem evangélicos, católicos, nem muçulmanos, judeus ou espíritas. Eles entendem que todos os deuses existentes são criações humanas, por meio de interpretações convenientes retiradas da Biblia, do Corão e de outros livros sagrados.

Anualmente os deusistas formam novos Mentores (são os homens e mulheres a partir de 16 anos encarregados de difundir e explicar a doutrina). Eles tÊm um livro especial intitulado A REGRA, que demonstra como funciona o universo e fala sobre os outros universos, e um outro chamado de DOGMÁTICA que explica qual é a vontade e quais são os planos de Deus.

Mais informações no site da instituição:

www.igrejadodeus.org

ou pelo email:

igrejadodeus@yahoo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas