Mancini aguarda regularização e pode estrear pelo Bahia já contra o Figueirense

Meia desembarcou em Salvador na segunda-feira e fica até o fim do ano no clube baiano

1

Mancini chegou disposto a ajudar. Colocou os pés em Salvador e, logo de cara, ganhou de presente três fitinhas do Senhor do Bonfim para dar sorte na sua nova trajetória na carreira. No primeiro discurso em terras baianas, elogiou. "Tenho certeza que será um período bacana aqui no Bahia. É um clube grande, tradicional. Estou muito feliz de estar aqui", disse o meia de 32 anos, emprestado pelo Atlético Mineiro até o final do ano.

Foi na Roma, da Itália, que o jogador viveu a melhor fase no mundo do futebol. Por coincidência, foi através de conversas com o técnico Falcão, considerado o Rei de Roma, que Mancini aceitou a proposta do Esquadrão. "Tivemos um papo muito franco. Ele demonstrou interesse e aceitei vir imediatamente", revelou.

Empolgado, o jogador afirma estar pronto pra entrar em campo na partida de domingo, às 16h, contra o Figueirense, fora de casa. Nesta temporada, Mancini fez 20 jogos pelo Galo, sendo oito como titular. "Estava treinando normalmente. Se a documentação estiver toda pronta, quero jogar. Estou preparado. Agora é só readaptar aos novos companheiros. Tudo vai fluir naturalmente". Neste ano, Mancini balançou as redes cinco vezes.

A carência de um camisa 10 é evidente no atual esquema de Falcão. Mancini, lateral de origem, foi deslocado para o meio de campo com o passar dos anos e, por isso mesmo, não vê problema em ser o cara responsável pela armação das jogadas. "Já exercia essa função no Atlético, mas também posso atuar aberto pelas pontas. Tudo vai depender do treinador", comentou. O meia assistiu ao triunfo por 2x1 contra o Sport e gostou do que viu. "As partidas são complicadas e 1x0 são sempre três pontos. É só manter a regularidade dentro de nossa casa", afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas