Romarinho ainda tem muito o que aprender, o cara sou eu, diz Romário



Confundido na imprensa argentina e portuguesa como o pai do atacante do Corinthians que virou a sensação do futebol brasileiro nesta semana, o tetracampeão Romário, 46, elogia e dá até conselhos a Romarinho, 21.
Mas, perguntado se o autor de três gols em quatro dias contra Palmeiras (Campeonato Brasileiro) e Boca Juniors (final da Libertadores) já era "o cara" --uma de suas expressões mais famosas--, o ex-jogador não titubeia: "Não, o cara sou eu. E o carinha é o Romarinho meu filho".
Romário comemora gol sobre a União Soviética na final dos Jogos Olímpicos de 1988, na Coreia do Sul; Brasil ficou com a prata
Aliás, o hoje deputado federal pelo PSB do Rio aproveita o assunto para fazer uma propaganda do herdeiro: "Já que a onda é Romarinho, o meu também está nessa fila. Ele não está tendo muitas oportunidades no Vasco [joga no time júnior], mas é um garoto inteligente, que se posiciona bem na área e tem muita qualidade técnica".
Porém, Romário também dedica palavras ao Romarinho corintiano.
Leo La Valle/Efe
O atacante Romarinho comemora gol do Corinthians
O atacante Romarinho comemora gol do Corinthians
"Tenho que parabenizar o garoto por esse brilhante início de carreira, fazendo gols contra dois grandes rivais", diz. "Temos que vê-lo como uma esperança para o futuro do futebol brasileiro", acrescenta.
Falando em final da Libertadores, o antigo camisa 11 admite a preferência pela equipe paulista, que busca o título inédito.
Lula Marques/Folhapress
O ex-atacante e hoje deputado Romário
O ex-atacante e hoje deputado Romário
"Vou torcer pelo Corinthians por dois motivos: primeiro, porque tenho muito respeito pelo clube e sempre gostei da torcida deles. Segundo, porque é contra um time da Argentina, e temos que ganhar deles em tudo. E acredito que o Corinthians vai ganhar."
Por fim, com o cartaz de eleito o melhor jogador do mundo em 1994, Romário manda um recado para o Romarinho alvinegro:
"Que ele continue do jeito que vem fazendo, que aproveite as oportunidades. Ele é um garoto muito jovem que ainda tem muito o que aprender. Desejo boa sorte e que, sempre que puder, faça gols como esse. Eu, que sou conhecedor do assunto, posso dizer que foi um gol fantástico. Se cada gol que ele fizer for como esse, será muito bom para o futebol".

Jefferson Martins/Futura Press
Romarinho durante jogo do Vasco pela Copa São Paulo de juniores, em janeiro de 2012
Romarinho durante jogo do Vasco pela Copa São Paulo de juniores, em janeiro de 2012

Comentários

Postagens mais visitadas