Cuidado, ela pode estar te traindo!
Saiba por que as mulheres escondem mais suas “escapadas” e traem mesmo quando estão satisfeitas com o relacionamento
Leia também:
Estudo mostra que metade dos homens estão insatisfeitos com a duração do sexo
Uma em cada três mulheres ignora a conversa após 15 segundos de atenção
Gostosas que engordaram
O estudo realizado pelos pesquisadores chineses Darius Chan e Vikki Law investigou as diferenças entre os sexos quando o assunto é traição. Duzentos e trinta e dois adultos entre 18 e 26 anos de quatro grandes centros da China responderam a um questionário que avaliava a autoestima, confiança, influência, satisfação no relacionamento e o que os cientistas chamam de “gerenciamento de fidelidade”.
Para completar, os participantes passaram por sessões de regressão, que revelaram que tanto homens quanto mulheres percebiam quando o cônjuge estava tentando sondar seu comprometimento. Além disso, a pesquisa descobriu que a autoestima e a satisfação masculinas estão diretamente relacionadas à capacidade de acobertar as puladas de cerca - enquanto nas mulheres isso não acontece.
A pesquisa se baseou num trabalho publicado em 2005, que provou que a infidelidade é bastante comum também entre universitários norte-americanos. Segundo os cientistas, a teoria evolucionária explica que a mulher tende a controlar mais seus parceiros - assim garante que eles não dividam seus recursos com mais ninguém.
Comentários
Postar um comentário