David Rockefeller um dia disse que a China é um modelo de sistema para a Nova Ordem Mundial...
Então vejam...
Postado por Yi Chang Wu
Correspondente na China
O governo chinês divulgou nesta sexta-feira regras que estabelecerão um controle ainda mais rígido para uso da internet no país. A mudança sinaliza que a nova liderança do Partido Comunista, a cargo de Xi Jinping, manterá a mordaça no ambiente virtual.
Entre as novas regras, está a legalização da exclusão de mensagens e de páginas consideradas portadoras de informações ilegais e a exigência que os prestadores de serviços entreguem tais informações a autoridades para possíveis punições. Outra exigência, embora isso já aconteça na prática, é que os usuários de internet se registrem com nomes verdadeiros ao contratar serviços de provedores de acesso.
Isso não é novidade na China, onde, há muito tempo, autoridades e empresas de internet como a Sina acompanham e censuram o que as pessoas dizem. Contudo, só agora o governo introduziu na lei medidas mais rígidas como a exclusão de mensagens.
Pequim argumenta que um acompanhamento mais rigoroso na internet é necessário para impedir que as pessoas façam acusações maliciosas e anônimas ou divulguem pornografia e boatos infundados. Os chineses alegam ainda que outros países adotam tais regras.
Fonte: Agência Reuters
Comentários
Postar um comentário