Atriz mineira roteirizará e interpretará obras de J. Marins


A atriz e coreografa Irlane Iracema Sketinni, de Minas Gerais, radicada na Bahia, está roteirizando as obras Blindfolded, A batalha de Nimbus, A gêmea de Cristo e A Regra do escritor baiano Juvêncio Marins (J. Marins). O trabalho visa a adaptação ao cinema, ao teatro e às revistas em quadrinhos, além de funcionar como subsídio para palestras do autor.

Irlane Sketinni tem 30 anos, é atleta praticante de triatlon desde os 16 anos e trabalha desde os 15 anos com teatro. Fez parte por seis anos do Grupo de Teatro do Pará, onde residiu até os 22 anos, passando por instituições similares em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e na Bahia. Atualmente, além de trabalhos autônomos, ela possui sua própria empresa, e promove parcerias com produtoras e autores, dando assessoria. Além de roteirizar as obras, Irlane aceitou interpretar e dar vida a algumas personagens do escritor em Blindfolded e A regra.

J. Marins disse que a atriz tem as características de muitas de suas personagens, como Brenda Slava, a arqueóloga Mariska Jamerson, Helena Cerlen, e, por ser versátil, até mesmo personagens idosas como a conselheira Esmeralda, ou papeis masculinos, como o Vizir ou Enock, de A Regra.

"Estou feliz por conhecer obras como essas, e trabalhar com um autor como o Juvêncio" - afirmou a roteirista. 
Fonte: divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas