Datafolha: 46% são a favor de anulação da Lei da Anistia

 

Nesta segunda-feira, 50 anos após o golpe de 1964, uma pesquisa feita pelo Datafolha revela que 46% são a favor de que a Lei da Anistia seja anulada. Outros 37% são contra. A pesquisa quis saber também o que os brasileiros pensam sobre castigo para os torturadores.

Leia mais:
 

De acordo com o Datafolha, enquanto 46% defendem castigo aos torturadores outros 41% são contra à punição. No ano de 2010, quando a pesquisa teve a sua primeira edição, 45% eram contra e 40% a favor.
O levantamento foi realizado em fevereiro, com 2.614 pessoas. Ao todo, 52% dos entrevistados concordam totalmente que o governo pague indenização a pessoas ou parentes de mortas ou perseguidas pela ditadura. Outros 22% concordam em parte.
A Lei de Anistia, aprovada pelo Congresso ainda durante a ditadura, em 1979, assegurou o perdão a crimes cometidos por militares e opositores do regime.

Homofobia pode virar crime

A Comissão Nacional da Verdade (CNV) poderá incluir no relatório sobre as violações dos direitos humanos no período da ditadura militar (1964-1985), a ser concluído no início do segundo semestre, a proposta de criar penalidades contra atos homofóbicos.

A informação é do cientista político Paulo Sérgio Pinheiro. Membro da CNV, ele esteve na audiência pública Ditadura e Homossexualidade no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas