“Acho que os autores têm medo de mim”, dispara Lima Duarte sobre afastamento da Globo



Lima Duarte fala sobre afastamento das novelas e critica colegas (AgNews)


Afastado há quatro anos da TV, quando fez “Araguaia” (2010), Lima Duarte, 84, não poupa críticas à TV Globo e aos seus colegas de profissão durante entrevista ao “UOL”.
O veterano explica que prefere escolher bem o seu próximo papel, mas assume que possui um gênio difícil. “É muito difícil eu trabalhar. Acho que os diretores e autores têm muito medo de mim, porque sei muita coisa. Vi muita coisa, fiz muita coisa. Quando estou dentro do estúdio, fico fingindo que não sei”, diz.
Mesmo na ‘geladeira’ da emissora, ele continua assistindo a alguns programas, porém não tem acompanhado nenhuma produção da teledramaturgia da Globo. “Esses dias vi que o Paulo Betti está fazendo um gay [Téo Pereira em “Império”], mas achei horrível. O gay já é uma imitação da mulher, aí o papel do Betti é a caricatura da caricatura”, dispara o ator, que faria o papel de um homossexual caso fosse convidado.
Lima também não esconde que sabe as mudanças enfrentadas pela Globo nos últimos anos. No entanto, ele acredita que tem sido esquecido pela direção do canal. “Tenho 43 anos de casa e muitas coisas mudaram lá dentro. Para dizer a verdade, nem sei qual é a minha posição dentro da Globo. Acho que eles não sabem que faço parte do elenco. São ótimos do ponto de vista profissional. Me pagam bem, até mais do que mereço, gostam muito de mim.”


Desde 2010, o artista recebeu três convites para voltar às novelas: “Salve Jorge” (2012), “Meu Pedacinho de Chão”, onde foi vetado pelo autor Benedito Ruy Barbosa, 83, e “Boogie Oogie”, que resolveu abandonar após a saída de Regina Duarte, 67. “Só faria sentido fazer essa trama se fosse com ela. Tudo o que faço dá a impressão que é a última coisa que vou fazer na vida, então quero que seja algo especial”, explica.

Comentários

Postagens mais visitadas