Eu amo plantas e converso com elas todo tempo


por J. Marins, Escritor, Jornalista, Professor e Magistrado

Eu amo animais. Amo cãezinhos fofos de nariz e olhos hipnotizantes. Mas, sinceramente, qual animal na Terra se compara com o que vem no link abaixo? Algo que purifica e oxigena o ar, recebe as titicas dos animais como adubo, embeleza o ambiente, não faz barulho, não incomoda os vizinhos, nos dá alimentos, cuida, propicia sombra e frescor, traz paz, e vem da própria Terra, como parte, como extensão viva do planeta, como uma pitada de Deus.

Mais ainda: não precisa vacinar, perder horas em veterinário, não impede você e sua família de viajar ou entrar em locais reservados como shoppings, lojas, aeroportos etc, e muito menos faz você gastar todos os meses com banhos, tosas, ração e catar titica pela rua ou em casa (aliás, essas titicas servem para adubar elas).

Amem os animais, sempre. Mas, amem mais ainda as plantas como um presente de Deus, como essa que está no link abaixo, e que frutifica num vaso, e lhe dá beleza, ar puro, paz, tranquilidade, serenidade, não incomoda ninguém, não faz barulho, está ali todo o tempo, por anos, muitos anos, talvez até além da nossa morte, mas ela permanecerá, ela ou as sementes que ela gerar, por séculos, por milênios.

Obrigado Deus pelas plantas existirem. Eu amo plantas e converso com elas todo o tempo.

O link, aproveitem:


Em tempo: não estou fazendo propaganda e nem recebendo um centavo. Eu quero apenas levar às pessoas como é bom ter plantas em casa, ainda mais plantas que nos dão frutos e saúde.


Comentários

Postagens mais visitadas